Se você está aqui porque deseja sabe como montar uma empresa de locação de vans, pode ter certeza de que veio ao lugar certo, pois hoje falaremos um pouco mais sobre isso.
O fato é que o investimento inicial para esse tipo de negócio pode não ser tão baixo quanto para outros. Mas também é um tipo de serviços que pode ser bem lucrativo e compensador.
Então, se você está mesmo querendo saber como montar uma empresa de locação de vans, continue lendo e veja todos os detalhes a seguir. Vamos lá?!
Afinal, como montar uma empresa de locação de vans
Para iniciar seu próprio negocio no ramo de transportes de vans, vai precisar abrir um CNPJ com as atividades necessária para atender os alunos e poder viajar.
A abertura da empresa de transportes, vem para suplir necessidades dos pais.
Incialmente, o investimento estimado para esse tipo de negócio é de cerca de R$ 100 mil. Lembrando que você pode começar tendo apenas uma van e depois ir aumentando a sua frota.
Mais do que isso, é essencial que a empresa tenha um bom espaço de funcionamento, com um motorista, que pode ser você mesmo, e esforços de divulgação.
Dependendo do lugar onde você mora ou vai abrir o seu negócio, o lucro pode ser muito bom, pois há uma alta demanda para esse tipo de serviço.
Então, vamos ver algumas dicas ótimas de como montar uma empresa de locação de vans:
Atendendo o mercado de transportes de vans
Atualmente, o mercado não está fácil para ninguém, mas se você quer saber como montar uma empresa de locação de vans, precisa conhece-lo. O fato é que alguns tipos de negócio possuem maior facilidade de prosperar. A locação de vans é uma delas, visto que encontra uma realidade favorável no mercado atual.
No entanto, a concorrência pode atrapalhar, visto que é alta. Porém, com cautela é possível descobrir formas de se estabelecer e conquistar o público.
A dica então é pesquisar bem a sua região para entender que são seus concorrentes e o sue público, bem como os valores praticados e abordagens utilizadas.
Onde montar a empresa para entender os clientes
Montar sua base de operações perto dos aeroportos, por exemplo pode ser uma excelente alternativa. Isso porque não é incomum a chegada de pessoas que viajam em grupos e utilizam as vans pois sai muito mais em conta do que taxis.
Vale lembrar que nessas áreas a concorrência é bem grande mas desenvolver parcerias e ter preços atrativos pode ser uma ótima estratégia.
Contratação de funcionários
Para que seja possível ter um trabalho bem feito, correndo adequadamente, é ideal ter uma equipe de, pelo menos, umas 4 pessoas. Elas são o dono do empreendimento, um atendente, um limpador de vans e o motorista.
Se você quer saber como montar uma empresa de locação de vans, saiba que no começo, essa mão de obra pode ser mais enxuta se o movimento for menos e a quantidade de veículos for pequena.
Lembre-se ainda que os melhores serviços são sempre os que ganham a melhor remuneração e reconhecimento.
Marketing e divulgação da empresa
Algumas empresas utilizam o marketing como uma das principais partes do seu negócio e estão muito certos. Isso porque, para que seja possível ter clientes, é preciso que eles primeiramente saiba que você existe e conheçam seus serviços.
Usar a tecnologia ao seu favor também é uma poderosa arma que muitos ainda não dominam. Lembre-se que as redes sociais pode ser excelentes aliadas para o seu negócio.
Sendo assim, use e abuse das ferramentas de divulgação que estão disponíveis para que seja possível crescer e conquistar os melhores resultados.
Estrutura para iniciar seu negocio de vans
O que é essencial e indispensável é um local para guardar as suas vans, resguardando-as de danos. É interessante que todas elas sejam seguradas também, para aumentar a segurança da empresa, então, encare isso como um investimento.
Mais do que isso, você ainda vai precisar de um escritório, que pode ter uma estrutura mínima de computador, telefone, acesso a internet e materiais de escritório.
É o atendendo do escritório que fará o agendamento dos serviços, receberá ligações e que também poderá operar atendendo as rede sociais, para aumentar a abrangência do contato com o cliente.
Lembre-se que esse escritório não precisa ser necessariamente no centro da cidade. Você pode escolher um bairro que seja mais acessível e com um custo de locação mais baixo.
Documentação e burocracia
Existem alguns aspectos legais que devem ser considerados se você quer saber como montar uma empresa de locação de vans. Então, a dica nesse caso é contratar uma assessoria contábil, para ter todos os dados necessários de acordo com a sua região.
Isso porque é essencial operar dentro dos conformes da lei para que seja possível evitar problemas judiciais e operar corretamente.
Pronto, agora você já sabe como montar uma empresa de locação de vans e os passos importantes para isso!