Muitos profissionais que tem interesse em empreender mostram interesse em abrir uma empresa tendo a realização de importação como uma atividade principal que deve ser realizada. O caminho para a tomada de decisão na abertura da empresa e os processos seguintes fazem com que fiquemos muitas dúvidas abrir empresa importadora de produtos
Além de toda a burocracia existente, os profissionais que são futuros importadores precisam se preocupar com todo o desenvolvimento dos fornecedores, bem como o entendimento de processos de importação e desenvolvimento de possíveis parcerias com empresas que atuam na prestação de serviços.
Entenda a seguir como realizar a abertura de uma empresa importadora
Muitas vezes não existe um CNAE que seja específico para importação, ao momento que se solicitar a abertura do radar, com uma habilitação para a importação, todo o histórico da empresa poderá ajudar no tramite que é feito juntamente a Receita Federal.
Outra particularidade é que a abertura de um novo negócio deverá implicar em uma necessidade de vinculação do capital existente de forma social, assim é possível se comprovar a capacidade financeira do seu negócio.
Saiba o que você irá importar
É muito importante ter um bom conhecimento do mercado consumidor brasileiro exclusivamente. Entender quais as necessidades do mercado pode lhe ajudar a mostrar as oportunidades existentes.
Tenha um bom conhecimento de mercado, de venda e também de distribuição.
Todo o sucesso dos projetos de importação não está somente no que deve ser importado e de quem deverá importar, mas é fundamental saber para quem se vai vender e ter um bom plano de negócios. Entender o mercado de venda e de distribuição é muito importante e é algo inclusive que poderá fazer a diferença no seu negócio.