Montar uma empresa de limpeza de piscina, é uma ótima opção e com um custo benefício baixo.
Os produtos são comprados pelos proprietários ou pelos condomínios o empreendedor vai gastar apenas a mão de obra para executar o serviço, pode ser cobrado um valor significativo.
Fique aqui nesse artigos que vamos ajudar você sobre esse assunto para o próprio negocio de limpeza de piscina mesmo que seja de 6 metros de comprimento entre outros tamanhos.
Pouquíssimas pessoas sabem, mas o nosso país ocupa o segundo lugar no mundo com o maior número de piscinas, perdendo apenas para os EUA. Portanto, uma ótima alternativa é aproveitar esse amplo mercado e aprender como montar uma empresa de limpeza de piscinas.
O fato é que o mercado para quem atua nessa área é grande e tem uma série de oportunidades para quem quer investir. No entanto, como qualquer negócio, é preciso saber o que se está fazendo para que seja possível ter os melhores resultados.
Então, se você está mesmo interessado, deseja empreender e quer saber como montar uma empresa de limpeza de piscinas, basta continuar lendo e descobrir todos os detalhes sobre o assunto logo a seguir. Vamos lá?!
Como montar uma empresa de limpeza de piscinas?
Pois bem, o fato é que muita gente tente economizar com esse tipo de serviço e acaba tentando fazer a limpeza sozinho ou contratando um profissional independente e surge a ideia de montar uma empresa de limpeza de piscina.
No entanto, o ideal é contratar uma empresa especializada, que tenha o maquinário correto, profissionais capacitados e produtos específicos.
Sendo assim, uma grande vantagem de atuar nessa área é que a maioria das pessoas que possuem uma piscina sabem como é importante mantê-la bem limpa para evitar riscos à saúde da sua família.
Isso porque brincar ou nadar na água suja pode causar problemas de pele, infecções e outros, mesmo que o local seja coberto.
Planejamento para abrir sua propria empresa e ser um empreendedor
Assim como o número de piscinas no país é grande, a concorrência também é, portanto, é preciso atentar-se para a necessidade de ter um diferencial para marcar seu espaço na chegada e conquistar clientes.
Quem vai entrar nessa área, ainda precisa conhecer bem as questões legais dessa atividade, especialmente aquelas relacionadas às questões sanitárias.
Uma boa notícia, no entanto, é que as empresas de manutenção de piscinas é que os clientes não costumam ter um baixo orçamento, visto que se pode atuar em clubes, centros de hidroginástica, clínicas de fisioterapia, condomínios e outros.
Qual é a melhor localização para abrir-la
Se você quer aprender como montar uma empresa de limpeza de piscinas, saiba que a escolha da localização importa. Nesse tipo de serviço, a localização da sede da empresa não é fator decisivo, por isso, você pode escolher um lugar que seja financeiramente mais acessível para garantir um maior lucro.
Escolher um lugar movimentado pode ajuda-lo a ter uma visibilidade maior, mas um local afastado pode ser mais econômico, dando a você a possibilidade de investir em publicidade focada.
Qual a estrutura usar para empresa de limpeza
O escritório da empresa não precisa de uma grande área, entretanto você precisa considerar a seguinte estrutura: área administrativa, sala de reuniões, banheiro e vestiário, refeitório ou cozinha, depósito de equipamentos e produtos e sala de atendimento ao cliente.
Quanto às máquinas, você precisará de redes para coleta de resíduos, produtos químicos e outras máquinas de limpeza.
Qual valor para abrir e atender casas e condomínios
O investimento inicial para quem quer saber como montar uma empresa de limpeza de piscinas, pode ser maior ou menor, dependendo do tamanho do seu negócio. No entanto, estima-se que cerca de R$ 18 mil já são suficientes.
O retorno acontece em um período de 6 a 8 meses, o que é considerado um médio prazo.
O mais importante é informar que nesse valor não será considerado o valor de um veículo para o deslocamento de funcionários, caso você não tenha um particular.
Qual valor cobrar para limpeza das piscinas
Antes mesmo de tirar sua empresa do papel, já é legal definir em que tipo de piscinas vai atuar: de fibra, de alvenaria, de vinil, de azulejos ou todas. Com isso em mente, é possível definir quais serão os serviços que serão ofertados.
Um limpador experiente, precisará em média, de 40 minutos para fazer a limpeza e tratamento da água de uma piscina. É importante controlar esse tempo para poder criar a agenda da empresa.
Você ainda pode estabelecer uma prestação de serviços continuada, com visitas já pré-agendadas para a manutenção da piscina o ano inteiro.
Pronto, agora você já sabe como montar uma empresa de limpeza de piscinas e ter sucesso nessa área.
Está com dificuldades para iniciar seu próprio negócio?
Confira nesse artigo dicas valiosas para abrir sua empresa.