Abrir empresa
Como abrir uma empresa para produzir eventos, como abrir uma empresa para organizar, produzir e criar eventos
Como abrir uma empresa de eventos? É preciso saber como está o mercado em que você deseja ingressar. Visite outros lugares com localização parecida, e pergunte como estão os negócios. Claro que, algumas das concorrências vão se incomodar, mesmo assim, seja honesto! Busque explicar o que está fazendo ali, e que não está tentando tomar os clientes, mas sim, fazer uma pesquisa de mercado.Para abrir qualquer tipo de empresa, é preciso saber como está o mercado em que você deseja ingressar.
Visite outros lugares com localização parecida, e pergunte como estão os negócios. Claro que, algumas das concorrências vão se incomodar, mesmo assim, seja honesto! Busque explicar o que está fazendo ali, e que não está tentando tomar os clientes, mas sim, fazer uma pesquisa de mercado.
O problema em abrir um estabelecimento de eventos, é que o mercado já está saturado, principalmente, os de festa infantil. É algo que realmente fornece um lucro ótimo, mas conte sempre com uma pesquisa de mercado em sua cidade, busque saber também, quantas empresas estão nesse negócio, dentro e até um pouco distante, de sua região.
Localização para abrir empresa de eventos
Não basta escolher um local simplesmente pela massa de empresas (do mesmo trabalho que você fornecerá) que ocupam a região. Lembre-se que podem existir outras, mas se você tiver um diferencial como o preço, o salão, um amplo estacionamento, decorações de tirar o fôlego. O seu será o mais procurado.
A localização tem de ser escolhida pelo fluxo de pessoas. Tente observar o fluxo de todos os dias da semana, faça uma lista de quantas pessoas passam para fazer compras, ou que estão passando e param por alguma coisa. Procure um espaço que atenda à uma região sem superlotação no mercado, e que tenha um grande fluxo de pessoas, estejam elas, passeando ou resolvendo negócios.
Como funciona a empresa de eventos?
A empresa de eventos pode ser aberta por sócios, que serão fixos, fora um funcionário que pode ser escolhido para trabalhar em horário integral também, seja na limpeza, como em qualquer cargo ao qual você deseja designa-lo, isso é obrigatório, segundo às normas da prefeitura.
Para formalizar o preço de uma festa, é preciso também do estudo no mercado. Qual é a margem de preço? Até quanto eu posso atingir? Até quanto eu posso abaixar, e ter lucro?
Para definir o lucro e o preço também é preciso definir seus fornecedores. Se você pensa em fazer seus próprios doces, bolo, decorações, pare por ai. Todos os produtos oferecidos tem de ser da melhor qualidade, e começar em um negócio já querendo economizar o máximo para ganhar o máximo não trás boa reputação.
Separe uma lista dos melhores e piores fornecedores, em seu lado, coloque o preço (geralmente você pode pechinchar um pacote especial, já que os pedidos serão frequentes) e estabeleça uma linha em que o preço seja bom, e a qualidade também. Lembre-se que você cobrará (no mínimo) em cima de cada valor, 50% no total final da festa.
Não se esqueça de nenhum fornecedor, bolo, decoração, bebidas, garçons, seguranças. Coloque tudo na ponta do lápis antes de alugar um estabelecimento e se desapontar com os números. No final de toda a conta, veja o total da festa à ser pago por seu cliente, e compare com sua pesquisa de mercado. Analise se está em uma margem boa tanto mais caro, quanto mais barato e depois abrir uma empresa de eventos
Tags: Abertura de empresa, contabilidade para medicos, contador médico, Prestador de serviços sociedade de advogados, como abrir uma empresa, abrir uma empresa individual medica , abrir uma empresa mei, abrir empresa individual, abrir um consultorio médico, abrir uma empresa prestação de serviços, abrir uma startup