Estáticas levantadas por empresas, mostram que abrir uma empresa em São Paulo, tem várias vantagens .
Se você está buscando informações sobre montar um negocio, então fique aqui.
As chances em tentar o próprio negocio em uma cidade populosa como a grande capital, a probabilidade de ter sucesso são enormes.
Abrir uma empresa em São Paulo: Passo a Passo
Você está pensando em abrir uma empresa em São Paulo? Você sabia que abrir um negócio é mais simples do que você pensa? Com o desenvolvimento da tecnologia, tudo ficou mais simples e todo o processo é online sem muita burocracia.
Você leu certo, pouca burocracia com inovações para o processo. Você está com ótimas ideias para seu próprio negocio ? Afinal, todo mundo sonha em ser chefe, ganhar mais dinheiro e viver uma vida melhor.
Contudo, para realizar seus sonhos, você tem que começar o negócio. É quando a dúvida começa na mente do empreendedor.
Por fim, abrir um negócio em São Paulo é bastante importante para você, no entanto, não se preocupe, é muito mais simples abrir um negócio agora, pode ser feito em poucos dias, mas é essencial ter a assessoria correta.
Sair da burocracia e formalizar negocio de forma online
Abrir uma companhia em São Paulo está mais simples e rápido do que você imagina. Com a ajuda dos especialistas em contabilidade que abrem uma empresa, seu CNPJ estará aberto em poucos dias.
Meus amigos empreendedores, se você ainda não ouviu falar, o processo de abertura é rápido e menos burocrático, é porque o quadro de negócios se tornou digital e tudo poderá ser efetuado por meio da internet.
No entanto, para você ter uma ideia, o procedimento de abertura de companhias neste momento é completamente digital.
O que significa que você não precisará mais ir à junta comercial para fazer o pedido de abertura, hoje é 100% feito por meio da internet, não precisará mais você ir nem se quer no cartório reconhecer firma.
Então, meus amigos empreendedores, gostariam de saber que a abertura de empresa online São Paulo é mais simples do que imaginam? Contudo, continuaremos lendo este artigo, pois ainda há muito o que entender.
Como se planejar para fazer a abertura de empresa online São Paulo
Para fazer a abertura de empresa online São Paulo, é interessante planejar detalhadamente o seu negócio e saber muito bem o mercado.
Antes de ponderar, na formalização, você precisará ter certeza de que está mirando no público certo e fornecendo um produto ou serviço diferenciado, que de fato agregue valor e possua potencial para ser um sucesso de vendas.
Aliás, é necessário ter um plano de negócios completo detalhando como a companhia irá operar, quais vão ser os investimentos precisos, como vai ser a gestão financeira e o plano de marketing, e muito mais aspectos importantes.
Contudo, a parte de cadastro e enquadramento legal é a última etapa e você deve procurar o apoio de um profissional da contabilidade para formalizar seu negócio da forma correta e garantir o bom funcionamento da companhia.
Como fazer a Abertura de empresa online São Paulo?
Caso você já tenha um plano de negócios em andamento, agora é a hora de aprender como fazer a abertura de empresa online São Paulo. Dessa forma, siga nosso passo a passo para formalizar seu negócio.
Solicite a análise de viabilidade
A primeira etapa para abrir uma companhia em São Paulo é efetuar um estudo de viabilidade. Precisa de autorização para atuar na área desejada mesmo que esteja situada na residência.
Além disso, o sistema permite consultar a viabilidade e pedir uma análise final. Mas, para mandar o formulário, é preciso preencher informações como a natureza jurídica da companhia, o meio de atuação e as atividades desempenhadas.
Faça o preenchimento do coletor nacional
Após passar pela análise de viabilidade, você vai ter que entrar no sistema Coletor Nacional da Receita Federal do Brasil. Precisa preencher o formulário DBE(Documento Básico de Entrada) eletrônico para formalizar o CNPJ.
Além disso, vão ser requisitados dados de eventos do sistema, datas de eventos, identificação, objeto social, atividade econômica, dados para contato, endereço da pessoa jurídica, endereço do representante da pessoa jurídica, representante ou preposto, contador responsável, porte da empresa, etc.
Em seguida da aprovação do cadastro e do pedido, vai ser emitido um documento básico de entrada no CNPJ para apresentar à Junta Comercial do Estado ou à Prefeitura.
Registre-se na instituição apropriada
Com o DBE aceito, o próximo passo é registrar a companhia em um dos seguintes órgãos: Cartório, Junta Comercial ou OAB. Para as empresas que comercializam produtos, é necessário o registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo para emissão de NF-e, e recolher o ICMS.
Por outro lado, a empresa de serviços vai ter que realizar o registro municipal na Prefeitura de São Paulo para liberar NFS-e, e recolher o ISS devido. Tenha em mente que cada agência pode exigir dados extras para gerar a documentação.
Desbloqueie o registro no CCM
O último passo é o desbloqueio do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), permitindo o cadastramento das empresas ao nível municipal.
No caso de empresas de serviços, basta se cadastrar regularmente e pedir uma senha web ou usar um certificado digital para iniciar a liberar nota fiscal eletrônica de serviços a partir daí.
Quanto custa a abertura de empresa online São Paulo?
A abertura de uma companhia não necessita ser algo caro e burocrático, a abertura de um negócio é um sonho e cabe no seu bolso, hoje vamos lhe apresentar os custos para fazer a abertura de uma companhia.
O importante é entender que o valor cobrado por meio do contador poderá influenciar bastante neste custo.
Os custos que estamos trazendo hoje são as taxas, o certificado digital e o valor, então saiba que cada contador poderá cobrar um preço diferente.
Dessa forma, no Brasil, o custo médio para fazer a abertura de uma empresa por meio da junta comercial é de 160,00 reais, além desta taxa você também vai ter que efetuar o certificado digital de CPF para cada sócio, que custa em média 150,00 reais. Portanto, estes são os custos para fazer a abertura de uma companhia.